"a dancer doesn't need a stage, only a soul. a writter doesn't need a fan, only a pen. hey you, express yourself."
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Racismo (?) lol
Decidi escrever este texto porque me deu uma vontade repentina de falar sobre um assunto muito comum na nossa sociedade: O Racismo. Para ser sincera odeio o racismo e quem o inventou não deve ter tido um futuro promissor, de certeza, deve ter sido mesquinha a vida inteira e um "forever alone" de primeira categoria. A minha opinião é que, o Racismo é, aquele dito cujo, que algumas pessoas carregam consigo a vida inteira, é quando uma pessoa é estupida e chama a outra de "pessoa de cor" aos ditos "pretos", mas eu não gosto de os tratar assim, gosto mais de os tratar como chocolate, porque é mais simpático e além disso, nós ditos "brancos" é que somos as "pessoas de cor" porque quando nascemos somos cor-de-rosa, depois é que ficámos brancos, quando estamos ao sol ficamos vermelhos, quando estamos doente ficamos amarelos e quando estamos com frio ficamos roxos, por isso gosto de diferenciar as pessoas como sendo os "pretos" chocolate e os "brancos" chocolate branco ou leitinho. Então irei tratá-los assim no resto do texto e passo já a dar um exemplo, vai um chocolate na rua e decide assaltar uma senhora, a senhora fica extremamente chocada e traumatizada e começa a rotular todos os chocolates que vê e sabe que existem, começa a dizer que são uns bandidos que querem o dinheiro dos leitinhos (ou chocolates brancos, como já tinha referido acima) e julgam os chocolates como se eles fossem todos iguais, como se não fossem humanos, como se não cometessem erros, mas aquela senhora que foi assaltada pode não saber que aquele chocolate só fez aquilo para ter dinheiro para dar de comer aos filhos e à mulher, ou para pagar uma consulta, ou algo do género... tudo bem que existem chocolates malucos da cabeça, tal como também há leitinhos passados da cabeça, mas lá está, as pessoas esquecem-se que não é só este ou só aquele, não é por ser preto, amarelo, azul, roxo, laranja, branco, e etc, que são diferentes e devem ser tratados assim, nada disso, até podiam ser vermelho às bolinhas laranjas e verdes, não importa o raio da cor, não importa se um "membro desta espécie ou daquele" é criminoso ou não, isso não quer dizer que todos os outros também o são. Ninguém pode julgar ninguém, só mesmo Deus e ele não o faz, não podemos culpar Deus pelas porcarias que nós, seres humanos, fazemos. Se o mundo está como está, é culpa de todos nós que deixámos que ele ficasse assim e não fizemos nada para o mudar, mas se quisessemos realmente, conseguiamos, porque quando se quer mesmo uma coisa, luta-se até ao fim por ela. Mas como estava a dizer, na minha opinião as pessoas mais parvas à face da terra são sem duvidas, os racistas, mas também temos aquelas pessoas parvas que dizem ter fobia a pessoas vindas de outros países (xenofobia, acho), é a coisa mais parva que me podiam dizer, a sério "ai pá, olha aquele veio de outro país vai-me matar com a sua língua e os seus costumes e tradições" (?) é que é mesmo de gente burra que não tem mais nada que fazer da vida, comecem 'masé' a respeitar-se uns aos outros em vez de andarem a inventar cenas e depois mais tarde dizerem que Portugal é um país acolhedor e nada perigoso e super à frente, preocupem-se 'masé' com a crise que isto tá cada vez pior, há pessoas a deixarem de estudar até só por causa da merda da crise, e vá não me venham com tretas a dizer que merda é uma asneira porque 'népias', merda é a situação em que o vosso país se encontra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário